sábado, 6 de abril de 2013

ENCONTRO LITERÁRIO - 05 DE ABRIL DE 2013




Dando continuidade ao projeto desenvolvido pela escola "A literatura regional no contexto escolar", organizamos um Encontro Literário entre autores e seus leitores (e possíveis futuros leitores), o qual foi realizado no dia 05 de abril, (não por acaso, mas em homenagem ao dia em que Marabá completava seus 100 anos de emancipação), o local escolhido foi a Biblioteca Municipal da Velha Marabá, Praça São Félix. Foi uma manhã completamente diferente, regada a poemas, músicas e conversas sobre literatura.
Tivemos como participantes alguns escritores, como: Airton Sousa, Abílio Pacheco, Vânia Ribeiro de Andrade, Francisca Cerqueira e Marquinhos Leal. Alunos estiveram presentes também, prestando suas homenagens. Professores, parceiros e outros convidados marcaram presença, se deliciando ao som das palavras do universo literário.
Os nossos alunos aproveitaram para entrevistar o convidado especial da manhã, Abílio Pacheco, pois o mesmo não reside em Marabá neste momento e aqui só vem para compartilhar de seus saberes, suas obras, sua grande paixão que é a literatura.
Houve o lançamento do livro "Ao marulhar do Tocantins", de organização de Abílio Pacheco com a participação deoutros escritores locais, como Francisca Cerqueira e Valdinar Monteiro.
Agradecemos a presença de todos! realmente foi um grande dia!




Um comentário:

Prof. Reginaldo Santiago disse...

Parabéns a todos que participaram do encontro literário realizado pela escola. A literatura é participação, emoção e envolvimento. A literatura se realiza nas ações de cada um de nós. No dia 05/04/2013, todos que estavam no acervo municipal deram sua pacela de contribuição com a literatura de Mabará.