quinta-feira, 7 de março de 2013

PALESTRA SOBRE A LUTA DA MULHER PELOS SEUS DIREITOS

Realizamos nesta noite um evento em homenagem a semana da mulher, convidamos uma advogada, Etenar Rodrigues; uma assistente social, Silvana Elias Brandão e a vereadora Toinha, para serem nossas ilustres palestrantes sobre a temática "A história dos direitos das mulheres", assunto este tão importante, haja vista que a representatividade feminina nos mais diversos setores da sociedade contemporânea é algo notório e de grande significância para as relações sócio-culturais resultantes desta participação.
As alunas da escola foram nosso público, as mesmas interagiram, perguntaram sobre questões pertinentes à área do direito: investigação de paternidade, pensão alimentícia, divisão de bens, guarda dos filhos, etc. A Drª. Etenar teve uma boa vontade enorme, respondeu a todas as perguntas com paciência, serenidade e humildade.
A vereadora Toinha explanou sobre a luta das mulheres ao longo dos séculos, sobretudo, nas últimas décadas. Reforçou a necessidade de organização da sociedade para reinvindicação de direitos.
Devo lembrar aqui que, a partir de projeto que vem sendo desenvolvido na escola pela professora Eliene Neres (língua portuguesa e artes) acerca da violência contra a mulher, surgiu esta idéia de enriquecer o referido trabalho através desta ação.
Nosso diretor Gildemar Pereira dos Santos também deu sua contribuição, uma vez que é sociólogo e já fez diversos estudos referentes ao tema.
Quero agradecer a todos que participaram.
Agradecimento especial ao professor Francisco (educação física) por ter atendido meu pedido quando lhe pedi a colaboração na realização desta palestra.






Nenhum comentário: