domingo, 2 de dezembro de 2012

PALESTRA SOBRE CURSOS QUE ESTÃO EM ALTA NO MERCADO DE TRABALHO DA REGIÃO

O pessoal do Centro Técnico Profissionalizante - CTP, através de sua coordenação de marketing (Rosana), promoveu uma palestra muito interessante para nossos alunos, tendo como pauta profissões e cursos que estão em alta no mercado de trabalho de Marabá e região. Para tanto, abordou-se a demanda substancial de novos empregos em função de mineradoras e metalúrgicas que estão sendo implantadas em nosso polo industrial, sem contar com as empresas que já estabeleceram-se por aqui nos últimos anos e que tende a crescerem cada vez mais, exigindo um número significativo de pessoas para atuarem no setor produtivo das mesmas. Há também os empregos que surgem por conta do desenvolvimento econômico da cidade, havendo a necessidade urgente de que a população, sobretudo os jovens, estejam preparados e qualificados para trabalharem neste universo que se desponta, não somente a nível regional, mas também nacional.
Os estudantes de Engenharia de Minas da UFPA, Rafael e Luís Maia, professores do curso de mineração do CTP, foram os palestrantes da noite e souberam muito bem explanar sobre o assunto proposto e ainda motivaram bastante os alunos que estavam bem atentos às informações que receberam. Divulgaram, claro, os cursos que o CTP oferece, como por exemplo: Técnico em Enfermagem; Técnico em Mineração; Técnico em Administração; Técnico em Metalurgia; Técnico em Eletromecânica; Eletrotécnica; etc.
Queremos agradecer a todo o pessoal do CTP que nos acolheram com carinho. Obrigada!

Professor Rafael (curso de mineração)

Professor Luís Maia (curso técnico em mineração)

Rosana (coordenadora de marketing)








Um comentário:

Prof. Elton Jean Peixoto disse...

Opa, é isso ai galera, esta é uma boa forma de entrar no mercado de trabalho, vale ressaltar q em alguns cursos técnicos os salários são melhores q os superiores. Mas, os cursos superiores te proporcionam maior crescimento intelectual e mais possibilidades de mercado.