sexta-feira, 5 de outubro de 2012

FORMAÇÃO CONTINUADA - ESCOLA JONATHAS EM AÇÃO! 04 e 05/10/2012

A equipe gestora da Escola Jonathas Athias organizou uma formação continuada aos educadores que compõem seu quadro docente, convidando ainda  a participar, toda a equipe técnica e de apoio, no intuito de haver uma maior integração dos trabalhos desenvolvidos pela escola. 

O tema da formação gira em torno do Projeto Jovem de Futuro, uma iniciativa, a priori, do Instituto Unibanco em alguns estados da federação, e, posteriormente, estendendo-se a outras localidades do país, uma vez que o resultado do 1º ciclo fora bastante positivo, justificando assim, sua ampliação e aceitação pelo Ministério da Educação. O Estado do Pará, via SEDUC, abraçou a idéia e implementou-a ao Ensino Médio Inovador, criando uma fusão de novas metodologias, objetivos e metas para a educação de seus alunos como um todo.

A Escola JPA está empenhada em colocar em prática as atividades que constam em seu plano de ação, baseado nas propostas do PJF: participação estudantil, práticas pedagógicas melhoradas, cultura digital, cultura e artes, uso de mídias e tecnologias, iniciação científica, enfim, a intenção é inovar com bastante criatividade e objetivos claros, lembrando sempre que o verdadeiro protagonista deste processo é o aluno.

profª. Rosilene (filosofia); prof.Jairo (inglês); profª. Eliene (língua port.); profª. Antonia (esp.em educação)

prof. Valdir (sociologia); prof.Elton (geografia); prof.Markinhos (história); Sandra (esp.educação)); prof. Jairo (inglês); profª. Rosiene (filosofia)

O primeiro dia de formação (04/10/2012) foi bastante proveitoso, todos os professores encontravam-se presentes. Assistimos um vídeo: Ilha das Flores, refletimos sobre o mesmo, Logo em seguida, visualizamos no SIMEC o PRC da escola, onde foi possível relembrar o que fora feito no início do ano letivo, quando juntos discutimos e elaboramos nossos projetos, já embasados no PJF; realizamos uma explanação sobre o PJF e partimos para os planejamentos do 4º bimestre, o qual será feito por área do conhecimento, tal como consta no PRC.

Agradecemos a todos os professores que se fizeram presentes, mesmo não sendo dia de aula na escola, porém se empenharam em comparecer. Obrigada! Se todos nós acreditarmos no sucesso do PJF, certamente este será, de fato, um grande passo para uma melhoria da educação em nossa cidade.
Professor Evandro (mat); Gardênia (secretária)

prof.Amaral (física); prof.Francisco (geografia); prof. Anazion (química); profª. Edileusa (esp.educação); Prof.Valdir (sociologia); prof. Paulo (líng.port); Prof. Markinhos (História); Maria Gardênia (aux.secretaria); Maria José (secretária); prof.Elton (geo).




prof. Silvio (matemática); prof.Anazion (química); prof. Elizione (física); profª. Antonia (esp.educação); prof. Evandro (mat); prof. Amaral (física).




Nenhum comentário: