quinta-feira, 9 de agosto de 2012

UEPA ABRE INSCRIÇÃO PARA PROCESSOS SELETIVOS 2013



 Abertas Inscrições para os Processos Seletivos 2013
 


 Começaram nesta terça-feira (7), a partir das 9h, as inscrições para os Processos Seletivos 2013 da Universidade do Estado do Pará (Uepa). Os interessados em concorrer a uma das 3.262 vagas ofertadas devem se inscrever pelo site da Uepa (www.uepa.br) ou pelo endereço www.prodepa.psi.br/uepa em um dos dois processos de seleção - Processo Seletivo (Prosel) ou Programa de Ingresso Seriado (Prise). O primeiro deles é específico para alunos concluintes do Ensino Médio, enquanto que o Prise é destinado aos alunos que estão cursando uma das três séries do Ensino Médio.

As inscrições seguem até às 23h do dia 9 de setembro e o pagamento da taxa deve ser feito até o dia seguinte, 10, em qualquer agência bancária, casas lotéricas, caixas eletrônicos, redes de serviços de farmácias e postos de auto-atendimento. Para o Prosel, a taxa de inscrição é de R$ 60 e para o Prise o valor é de R$ 35. Os candidatos contemplados com a isenção total ou parcial da taxa de inscrição também devem acessar o endereço eletrônico e efetivar sua inscrição no mesmo período dos demais candidatos. Caso não façam o procedimento, ficarão sujeitos a perda do benefício.

A Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA) da Uepa homologará as inscrições até o dia 24 de outubro. A partir do 5 de novembro, os candidatos que acessarem o site www.uepa.br ou www.prodepa.psi.br/uepa poderão imprimir o cartão de confirmação de inscrição. Caso a inscrição não tenha sido homologada, o candidato se dirigirá à DAA, na Reitoria da Uepa, ou entrará em contato pelo e-mail  correto@uepa.br até o dia 9 de novembro. A retificação de dados pessoais também deve ser feita no mesmo período.

Cursos

A implantação do Curso de Medicina, no município de Marabá, e a de Licenciatura em Geografia, em Barcarena, são as grandes novidades dos Processos Seletivos 2013 da Uepa.  Outra mudança é que o curso de Tecnologia Agroindustrial, que antes possuía duas habilitações (alimentos e madeira), passou por uma reformulação e agora será ofertado em duas graduações diferentes: Engenharia Florestal e a de Tecnologia de Alimentos.

Nos municípios de Cametá, Castanhal, Redenção e Salvaterra serão ofertadas vagas para o curso de Tecnologia de Alimentos. Em Paragominas, para o de Engenharia Florestal.  Já nas cidades de Belém e de Marabá serão abertas turmas para as duas graduações. Além destes cursos, a Uepa oferta outras vinte graduações neste processo seletivo.

Provas

Os Processos  Seletivos se  desenvolvem  em  três  etapas marcadas, respectivamente, para os dias 2, 3 e 16 de dezembro, das 8h às 13h, de acordo com o horário de Belém. Os candidatos inscritos pelo Prosel fazem as três etapas em apenas um ano. Já os do Prise devem comparecer aos locais de prova somente no dia destinado a etapa em que está concorrendo. Em todas as etapas, os portões serão abertos às 7h. Os locais de prova serão divulgados , em breve, no site da Uepa.

Na primeira etapa, os candidatos devem responder a 56 questões objetivas de conhecimentos gerais nas áreas de Química, Matemática, Física, Biologia, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Portuguesa, História e Geografia.

Na segunda etapa, serão 60 questões objetivas de conhecimentos gerais e Língua Estrangeira. Na última etapa, os candidatos responderão a 54 questões objetivas, incluindo Língua Estrangeira, e uma redação valendo 30 pontos. Para todas as etapas, cada questão valerá 1 ponto.

O candidato considerado habilitado continua concorrendo ao respectivo curso. O inabilitado concorre a outra opção, escolhida no ato da inscrição. O candidato ao curso de Bacharelado em Música considerado parcialmente habilitado e que preferiu optar pelo curso de Licenciatura deve comparecer à Diretoria de Acesso e Avaliação (DAA) da Uepa para formalizar a sua opção.

No dia da prova, os candidatos deverão ter em mãos documento oficial com foto, como a carteira nacional de habilitação (novo modelo), carteira de identidade ou carteira de trabalho. Não será aceito CPF, títulos eleitorais, carteira de estudante, ou quaisquer documentos ilegíveis ou fotocópias. Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar os documentos originais por perda, roubo ou furto será necessário apresentar um atestado de registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo, 90 dias.
Fonte: http://paginas.uepa.br/processosseletivos/ - acesso em 09 de agosto de 2012, às 08:35m.

Nenhum comentário: